0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Segurança de UPA expulsa equipe do ND em Canasvieiras

O Sindicato dos Jornalistas vem repudiar mais um caso de impedimento do exercício profissional dos jornalistas, ocorrido em Florianópolis, neste domingo (10). Uma equipe do jornal Notícias do Dia foi expulsa de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Canasvieiras, enquanto entrevistava turistas que passaram mal após tomar banho de mar nas praias da região. Os jornalistas foram impedidos de entrevistar os turistas estrangeiros que aguardavam na fila do atendimento.

Primeiro, o segurança da unidade tentou barrar os jornalistas. Em seguida, a médica plantonista responsável passou o mesmo recado de maneira mais incisiva. Segundo matéria publicada no próprio ND, “apesar de estarem conversando com os turistas na recepção da UPA – área pública de livre circulação de pessoas e, portanto, juridicamente legal para a imprensa atuar – a reportagem foi obrigada a sair do prédio acompanhada pelo segurança”. A direção do jornal não se manifestou formalmente, mas afirmou ao SJSC esperar tratar-se de um caso isolado.

Em menos de trinta dias, é o terceiro caso de profissionais sendo impedidos de exercer o seu trabalho. O caso do ND soma-se ao apagamento de imagens de uma repórter do Diário Catarinense, que registrou uma agressão policial no Terminal de Integração do Centro (Ticen), em 13 de dezembro; e a detenção de um repórter fotográfico e a prisão de duas jornalistas no dia 19 de dezembro do ano passado.

 

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas