0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

PQP: o bloco coisa mais querida de Floripa

 

 

Criado em 1995, o Bloco Carnavalesco “Pauta Que Pariu” (PQP), também conhecido como o “Bloco da Imprensa” de Santa Catarina, marca presença no calendário oficial momesco de Florianópolis. Com irreverência e muita descontração, a atividade foi sempre destacada pela criatividade, propiciando a seus participantes brincar o Carnaval de uma maneira saudável, sustentável, com uma boa estrutura organizativa e segurança.

As majestades

Desde 2010, o Bloco realiza o concurso oficial para eleição de sua Rainha, primeira e segunda princesas. Do concurso podem participar jornalistas e alunas de Jornalismo, “sem idade mínima ou máxima para concorrer”.

Marcha Fora Bolsonaro 2020

Tira a mão do meu Registro - 2020

No reino da mentira, verdade é no PQP - 2019

Tá todo mundo nu, pelado é no PQP - 2018

Melhores momentos carnaval 2020

Melhores momentos carnaval 2014

Todos são bem-vindos

Além da participação da corte momesca de Florianópolis nas atividades do Bloco, o PQP sempre envolve, além de jornalistas, publicitários, profissionais das áreas técnicas e administrativas dos veículos de comunicação e “simpatizantes da causa”.

Por sua especificidade e animação, o Bloco vem conquistando, ao longo dos anos, boa repercussão na imprensa e redes sociais.

Passaporte da alegria

Com a aquisição da camiseta do Bloco, o folião tem direito a almoço (carreteiro) e 7 bebidas (cerveja ou água).

Todo o dinheiro arrecadado, após o pagamento da estrutura da festa, vai para a manutenção do SJSC.

O espaço da folia

O PQP faz o seu agito no sábado de carnaval na Escadaria do Rosário, no Centro da cidade. A festa começa ao meio-dia, com almoço, e vai até as 22 horas.

Há som ao vivo com muito samba e os mais variados ritmos dançantes.

Antes da data da folia oficial, a organização do PQP promove “esquentas” para congraçamento dos participantes e venda de camisetas do Bloco.

Mote do carnaval

O tema de cada ano é discutido amplamente com a organização do Bloco e membros do Sindicato dos Jornalistas.

O “mote” do Carnaval 2022 deveria ser PQPVAC: a picada da democracia. No entanto, com agravamento da pandemia, assim como em 2021, a festa de 2022 foi cancelada.