segunda-feira, novembro 28, 2022
Google search engine
InícioNOTÍCIASAção cautelar movida pela chapa 2 contra processo eleitoral do SJSC foi...

Ação cautelar movida pela chapa 2 contra processo eleitoral do SJSC foi extinta pela Justiça após eleição

Ação cautelar movida pela chapa 2 contra processo eleitoral do SJSC foi extinta pela Justiça após eleição

08/09/2011 – A ação cautelar movida na Justiça do Trabalho contra o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC), a Comissão Eleitoral e a chapa 1 – Sindicato Mais Forte é Sindicato Presente que colocava em dúvida a lisura do processo eleitoral foi extinta dia 30 de agosto pelo juiz Hélio Bastida Lopes. De acordo com a decisão, a ação foi extinta por razão da perda total do objeto, “tendo em conta a realização da eleição sindical no dia 25/08/11 (sendo que a chapa representada pelos autores foi eleita)”.

Os autores da ação, Sérgio Murillo de Andrade e Vera Gasparetto, representando a chapa 2, pediam a abertura de licitação para a contratação de empresa para elaborar o processo eleitoral e para contratação de empresa para locação do software; a suspensão do processo eleitoral caso a auditagem não fosse realizada pela UFSC; e no caso de impossibilidade de cumprimento desses, pediam que a eleição fosse realizada por voto em papel. Na petição, também requeriam a “não-publicação de matéria no site da entidade e em seus meios de comunicação emitindo juízos de valor sobre a busca pelo Poder Judiciário, sob pena de macular a candidatura da Chapa 2”.

Logo que teve acesso à petição inicial, dia 10 de agosto, o juiz não concedeu a liminar pedida e preferiu abrir prazo para que o sindicato, a comissão eleitoral e a chapa 1 apresentassem suas defesas.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios