0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

SJSC alerta: Correio Lageano deve cumprir a lei

O Sindicato dos Jornalistas denuncia a relação de trabalho imposta pelo jornal Correio Lageano, de Lages. A Direção da entidade analisa as medidas cabíveis para fazer com que a empresa cumpra os contratos de trabalho e a legislação, especialmente quanto à jornada, prevista na Seção XI da CLT, e o pagamento das horas extras, conforme Convenção Coletiva assinada com o Sindicato das Empresas, que, por coincidência, a representante legal é a proprietária do jornal citado.

O Sindicato dos trabalhadores jornalistas também recebeu denúncias de que a empresa estaria aplicando um sistema de compensação de horas à revelia da lei. Para tanto, utiliza indevidamente o nome do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina, ou de seus diretores, com o intuito de buscar a concordância de trabalhadores para tal
acordo.

A Direção do Sindicato dos Jornalistas repudia o ocorrido e mantém a firme posição em defesa dos direitos dos trabalhadores, levando a denúncia à comunidade de Lages a às autoridades competentes.

Na foto: Diretores do SJSC em manifestação em frente ao Correio Lageano, em maio de 2010. Irregularidades continuam. Foto de Lúcio Sassi.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas