Inicial / AÇÃO SINDICAL / Curso de capacitação em WordPress tem recorde de inscritos
Diretora Rita Paulino (em pé) foi uma das professoras do curso.

Curso de capacitação em WordPress tem recorde de inscritos

O curso de capacitação em WordPress, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas em parceria com o LabProJor da UFSC, obteve um recorde de inscritos. Inicialmente, foram disponibilizadas 20 vagas, para as quais se inscreveram 45 jornalistas. Por conta da alta procura, foram formadas duas turmas para o curso.

No final da tarde desta quinta (26/11), 17 jornalistas da primeira turma iniciam o curso, que é realizado no Centro de Comunicação e Expressão, na UFSC. No sábado, outros 28 profissionais também participam da formaçaõ, que é gratuita.

O objetivo do curso é capacitar jornalistas para gerenciar e personalizar site dinâmicos utilizando a plataforma WordPress como gerenciador de conteúdo.
O curso permitirá ao jornalista atuar em diversas áreas relacionadas a web. Entre as possibilidades, ele poderá empreender criando e gerenciando seu site pessoal ou de uma empresa. Ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de gerenciar websites dinâmicos, criar e administrar usuários com diferentes níveis de acesso, configurar o WordPress, instalar templates, publicar e gerenciar conteúdo, criar páginas com conteúdo multimídia e instalar widgets (plug-ins).

Tente também

POSJOR faz homenagem a professor Nilson Lage

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC (POSJOR), em parceria com SJSC, promove, nesta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: