0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Profissionais da TV Catarina reagem após demissões

Profissionais demitidos da TV Catarina estão reagindo aos desmandos da emissora, após 27 demissões ocorridas no final de julho. No último dia  7, ex-funcionários protestaram para reivindicar pagamentos atrasados de salários, férias e verbas rescisórias. As irregularidades ocorrem com frequência há pelo menos dois anos, quando o Sindicato dos Jornalistas denunciou a empresa ao Ministério Público do Trabalho.

Foto: Marcelo Vitorassi

Também em agosto, no dia dois, uma parte dos trabalhadores demitidos participou de uma reunião na sede do Sindicato dos Jornalistas. O objetivo era discutir quais os caminhos para reivindicar os pagamentos atrasados. A reunião contou com a presença do presidente do SJSC, Aderbal Filho, do diretor Leonel Camasão e da equipe jurídica.

No final de julho, a antiga Band-SC demitiu 27 profissionais, conforme a própria emissora admitiu perante à Justiça do Trabalho. Com a diminuição do quadro, a emissora teve que reduziu a programação local. O Meio Dia Catarina passou de 1 hora total para 30 minutos. Já o Band Cidade segue inalterado das dez para as sete da noite até as sete e vinte.

Na justiça

A denúncia realizada pelo SJSC em 2015 tornou-se uma Ação Civil Pública, que está em tramitação na 3ª Vara do Trabalho de Florianópolis. Na última audiência, o Procurador Acir Alfredo Hack, do Ministério Público do Trabalho (MPT), pediu o reconhecimento dos profissionais de jornalismo que exerciam funções de editor, repórter, pauteiro e repórteres cinematográficos, todos erroneamente enquadrados como radialistas. Além disso, pede ainda multas pelos constantes atrasos e indenização por dano moral coletivo. Ainda não há data para uma nova audiência.

Com informações do Portal Making Of

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas