0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

TV Catarina demite 27 e insiste em não reconhecer jornalistas

A TV Catarina (antiga Band-SC) demitiu 27 profissionais na última terça-feira. É o que afirmou o advogado da empresa, Robson Reckziegel, em audiência realizada nesta quarta (26/07) na Justiça do Trabalho de Florianópolis. Ré em ação proposta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), a empresa reconheceu constantes atrasos no pagamento de salários, mas insistiu em não reconhecer o enquadramento dos profissionais de jornalismo. O Sindicato dos Jornalistas figura como assistente do MPT no processo.

Leia também
Band-SC é investigada pelo Ministério Público após denúncia do SJSC
Ministério Público aciona Band-SC na Justiça do Trabalho
TV Catarina: novo nome, velhas práticas
Sem pagar salários, TV Catarina suspende programação local

O Procurador Acir Alfredo Hack, do Ministério Público do Trabalho (MPT), pede o reconhecimento dos profissionais de jornalismo que exerciam funções de editor, repórter, pauteiro e repórteres cinematográficos, todos erroneamente enquadrados como radialistas. Além disso, pede ainda multas pelos constantes atrasos e indenização por dano moral coletivo.

Sem acordo

O juiz Alessandro da Silva tentou buscar um acordo entre as partes. Porém, a direção da empresa limitou-se à possibilidade de estudar o reenquadramento de 4 profissionais que comandavam os programas jornalísticos.  Sem acordo, o juiz determinou o prosseguimento do processo. Ele estabeleceu que a empresa deve apresentar as atas de decisões judiciais envolvendo ex-empregados que solicitaram reconhecimento como repórter cinematográfico num prazo de 10 dias. Após este período, o MPT e o SJSC poderão anexar novas provas. Também será verificada a necessidade ou não de ouvir testemunhas.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas