0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Assembleia escolhe Comissão de Ética e decide que próxima eleição será junto com a da Diretoria do SJSC

Os jornalistas que atuam em Santa Catarina têm uma nova Comissão de Ética. Em assembleia geral, realizada na noite desta quinta-feira (24), no Auditório da Associação Catarinense de Imprensa, foram eleitos os responsáveis por julgar casos que envolvam comportamentos e conflitos éticos profissionais, em primeira instância, no período 2011/2014. Foram reeleitos os colegas Moacir Loth (Florianópolis), Marcos Antônio Bedin (Chapecó), Eumar Francisco da Silva (Blumenau) e Oldemar Olsen Júnior (Rio Negrinho). Para a quinta vaga, foi indicada a jornalista Mylene Margarida (Florianópolis). Não houve indicação de suplentes. Os cinco integrantes foram eleitos por aclamação.

A Assembleia também decidiu que o mandato da Comissão eleita irá encerrar-se juntamente com o da atual diretoria do SJSC, para acompanhar o regimento interno das Comissões Regionais de Ética (CRE), aprovado em Congresso Nacional dos Jornalistas, e que determina que a eleição das CREs seja pelo voto direto, secreto e universal na mesma eleição que escolher os dirigentes dos sindicatos, membros do Conselho Fiscal e Delegados-representantes junto à Federação.

Os presentes na Assembleia também aprovaram a recomendação de que a Comissão de Ética do SJSC reúna-se com periodicidade, tenha um papel propositivo e realize debates sobre a deontologia profissional como, por exemplo, o exercício da profissão em situações que envolvam riscos de vida.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas