O Sindicato dos Jornalistas denuncia a relação de trabalho imposta pelo jornal Correio Lageano, de Lages. A Direção da entidade analisa as medidas cabíveis para fazer com que a empresa cumpra os contratos de trabalho e a legislação, especialmente quanto à jornada, prevista na Seção XI da CLT, e o pagamento das horas extras, conforme Convenção Coletiva assinada com o Sindicato das Empresas, que, por coincidência, a representante legal é a proprietária do jornal citado.
O Sindicato dos trabalhadores jornalistas também recebeu denúncias de que a empresa estaria aplicando um sistema de compensação de horas à revelia da lei. Para tanto, utiliza indevidamente o nome do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina, ou de seus diretores, com o intuito de buscar a concordância de trabalhadores para tal
acordo.
A Direção do Sindicato dos Jornalistas repudia o ocorrido e mantém a firme posição em defesa dos direitos dos trabalhadores, levando a denúncia à comunidade de Lages a às autoridades competentes.
Na foto: Diretores do SJSC em manifestação em frente ao Correio Lageano, em maio de 2010. Irregularidades continuam. Foto de Lúcio Sassi.