segunda-feira, novembro 28, 2022
Google search engine
InícioAÇÃO SINDICALJornalistas realizam primeira negociação com patrões

Jornalistas realizam primeira negociação com patrões

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina participou, no dia 28 de abril, da primeira reunião de negociação coletiva com os representantes as empresas de comunicação do estado. O encontro ocorreu no Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS).

A pauta de reivindicações já havia sido entregue aos patrões. No documento, o SJSC pede a reposição da inflação, que totalizou 9,83%, além de aumento real de 5% para todos os salários. A categoria reivindica, também, o aumento no auxílio educação infantil e correção de desvios de função nos contratos de trabalho, entre outros avanços possíveis e necessários para assegurar a valorização do trabalho dos jornalistas.

A advogada Aglaê Oliveira, do Grupo RBS, representou tanto o Sindicato de Jornais e Revistas (Sindejor-SC) como o Sindicato de Emissoras de Rádio e Televisão (Sert-SC). Ela afirmou que não poderia se comprometer com nada antes das assembleias patronais debaterem o assunto e informou que o Sindejor-SC tem assembleia prevista pata o dia 16 de maio.

Foi pré-agendada uma nova reunião para o dia 20 de maio, na sede do SJSC, quando a representação patronal deverá apresentar um posicionamento sobre as reivindicações dos jornalistas.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios