Inicial / NOTÍCIAS / Exposição “Fatto in Italia” retrata personagens e ruas de cidades italianas

Exposição “Fatto in Italia” retrata personagens e ruas de cidades italianas

Os registros feitos em janeiro ficarão expostos no Tralharia de 10 de agosto a 12 de setembro.

Há cinco anos retratando o cotidiano com registros de cenas urbanas de diversas cidades pelo mundo, o fotógrafo Jairo Cardoso expõe seu mais recente trabalho no Tralharia, localizado no centro boêmio da cidade. Intitulada Fatto In Italia, a exposição traz 16 fotos que foram realizadas em janeiro deste ano em cidades da Itália – exceto Lugano, na região da Suiça de língua italiana.

O fotógrafo inclui seu trabalho no gênero da streetphotography, ou fotografia de rua, no qual registra momentos e pessoas em suas mais variadas situações cotidianas – sempre tendocomo referência o cenário urbano das cidades. Sua produção é uma espécie de fotojornalismo que documenta o dia-a-dia de uma época e conta, como pequenas crônicas em formas de imagem, pequenas histórias de personagens anônimos e como eles interagem com a paisagem.

Jairo, que apresentou a exposição “Snapshots from New York City” ano passado, a qual carrega o mesmo olhar desta, provoca a imaginação e aguça a curiosidade do público através de seu trabalho. Ao olhar as suas fotografias, é comum mergulhar na cena e questionar-se sobre os elementos da imagem – quem é a pessoa retratada, como ela chegou até ali e para onde ela quer ir?

Formado em direito e também em jornalismo pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Jairo Cardoso também já realizou exposições que retratavam cidades europeias e sul-americanas, além de sua cidade natal, Florianópolis.

Serviço

 “Fatto In Italia”

Data: 10/08/2017 a 12/09/2017

Local: Tralharia – R. Nunes Machado, 104 – Centro, Florianópolis – SC, 88010-460

Horário de Visitação: de segunda a sexta-feira das 17h às 00h e sábado das 11h30 às 20h

Entrada Gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: