Inicial / AÇÃO SINDICAL / Dissídio prossegue para Sindicato das empresas de Rádio e TV
Audiência terminou sem acordo com o Sert.

Dissídio prossegue para Sindicato das empresas de Rádio e TV

Na primeira audiência do dissídio coletivo, não houve acordo entre o Sindicato dos Jornalistas e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão (Sert/SC), que negou-se em firmar uma Convenção Coletiva de Trabalho com o SJSC. A audiência ocorreu nesta terça-feira (24). Com isso, o Dissídio prossegue no Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região.

Compareceram à audiência no TRT representantes do SJSC, do Sindejor e do SERT. O Sindicato dos Jornalistas comunicou à desembargadora Mari Eleda Migliorini, relatora do processo, que havia chegado a um entendimento com o Sindejor. Após a homologação da Convenção no sistema do Ministério do Trabalho, haverá a desistência do dissídio com relação a este sindicato.

O SJSC manifestou também a disposição de dialogar com o Sert no sentido de se firmar o mesmo acordo realizado com o Sindejor. A intransigência, no entanto, foi a resposta do segmento patronal, que se agarra no argumento de que a categoria preponderante é a de radialistas e se nega a reconhecer os jornalistas como categoria diferenciada.

Numa tentativa de mediação, a relatora do dissídio e a procuradora do Trabalho Angela Cristina Santos Pincelli, manifestaram-se no sentido de que as partes buscassem um entendimento sem a necessidade de prosseguimento do dissídio. Mas, sem argumentos, a representação do Sert não só manteve-se inflexível, como tentou desqualificar o processo encaminhado pelo SJSC, alegando falhas burocráticas.

Sem entendimento, a desembargadora abriu prazo de 10 dias para o Sindicato dos Jornalistas contestar os argumentos patronais. Após essa etapa, uma nova audiência deverá ser marcada.

Tente também

Convenção é assinada com Sindicato das empresas de jornais e revistas

O Sindicato dos Jornalistas e o Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas de Santa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: