0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Preconceito, ódio e tentativas de censura conspiram contra a democracia e a liberdade de imprensa

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina manifesta seu apoio e solidariedade à jornalista Claudia Weinman, de São Miguel do Oeste, que vem recebendo ameaças em função das denúncias forma de retratar a realidade local em sua atividade jornalística. O preconceito, o ódio e tentativas de intimidação são armas de covardes que conspiram contra a democracia e a liberdade de imprensa.

Integrante da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) e Pastoral da Juventude Rural (PJR) no Oeste Catarinense, Cláudia trabalha num jornal de São Miguel do Oeste e é colaboradora do portal Desacato. Por evidenciar as mazelas da cidade, tem recebido ameaças – inclusive de morte – e intimidações por parte de representantes do empresariado e da elite local, principalmente via e-mail.

Tais ameaças ferem não só a Claudia Weinman, mas a toda a categoria dos jornalistas profissionais e à sociedade, pois configuram tentativas de cerceamento à livre circulação de informações e de impedimento do exercício da profissão.

O SJSC conclama as autoridades de segurança pública a atentarem para esta situação e a garantirem a integridade física da jornalista e seu direito de exercício da profissão sem constrangimentos.

Florianópolis, 20 de maio de 2016.

Diretoria do SJSC

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas