Inicial / DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA / Presidente ilegítimo da EBC coordenou campanha de Aécio

Presidente ilegítimo da EBC coordenou campanha de Aécio

A ingerência política na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) tornou-se evidente. No lugar de Ricardo Melo, eleito para mandato de quatro anos e destituído pelo novo governo, o presidente interino, Michel Temer, nomeou no último dia 20 o ex-coordenador de campanha de Aécio Neves a presidência, o jornalista Laerte Rimoli. Rimoli foi o assessor de imprensa do Ministério da Comunicação durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. Em dezembro de 2015, aceitou o convite de Eduardo Cunha (PMDB) e assumiu o cargo de diretor de comunicação da Câmara dos Deputados. Além disso, o novo comandante da EBC coleciona publicações contra Dilma e Lula em redes sociais, como “Dilma não tem vergonha de ser ridícula” e “Xô PT. Xô Dilma. Xô Lula”. Ela apagou a conta no Twitter após ser indicado para comandar a empresa estatal.

Melo fez carreira na iniciativa privada, em empresas como Bandeirantes, Globo, SBT e Folha de S.Paulo. Em nota, a nova gestão da EBC diz que “assume com o compromisso de exercer uma administração essencialmente jornalística para bem informar o cidadão”. O Diário Oficial que anunciou o novo presidente da empresa também trouxe a nomeação da jornalista Christiane Samarco para a diretoria-geral. Luiz Antônio Ferreira, atual assessor da diretoria de serviços, assume a pasta de administração e finanças.

O jornalista Ricardo Melo foi eleito para a presidência da EBC pelo Conselho Curador da Empresa, que é pública. Desde que assumiu, Temer vem desrespeitando a lei e nomeou, ilegalmente, um aliado político para o comando da empresa. Melo tinha mandato até 2020 como presidente da EBC.

Com informações do Portal Imprensa

Tente também

Intervenção de Temer na EBC é tema de debate na UFSC

Os recentes ataques do governo interino de Michel Temer à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: