0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Assembleias dão a largada da Campanha Salarial 2019

Assembleias realizadas em frente ao Grupo NSC e no Grupo RIC, em Florianópolis, deram início a Negociação Coletiva 2019 dos jornalistas em Santa Catarina. A pauta de reivindicações aprovada será encaminhada aos sindicatos patronais de jornais e revistas e de Rádio e TV.

Nas assembleias foi aprovada a pauta de reivindicações e eleita a Comissão de Negociação da categoria, composta por Aderbal Filho, Fábio Bispo, Leonel Camasão e Valci Zuculoto.

Nota negativa do processo foi, mais uma vez, o impedimento do Grupo NSC de que se realizasse a assembleia no pátio da empresa. Sequer a possibilidade do presidente do SJSC entrar nas redações para convocar os jornalistas para a assembleia do lado de fora do portão de acesso ao estacionamento foi permitida.

O SJSC solicitará a primeira audiência de mediação da Negociação Coletiva 2019 na Secretaria Regional do Trabalho e Emprego para o dia 30 de abril.

Verbas retroativas

Assinada no dia 12 de fevereiro, a Convenção Coletiva 2017-2019  estabelece que as verbas retroativas à data-base de 1º de maio de 2017 (piso salarial de R$ 2.420,00 e reajuste salarial de 3,99%) e à data-base de 1º de maio de 2018 (piso salarial de R$ 2.461,00 e reajuste salarial de 1,69%) poderiam ser pagas em no máximo duas parcelas nas folhas de pagamento de março e de abril de 2019 (até o quinto dia útil subsequente ao vencido).

O SJSC alerta que aqueles veículos que não quitaram a primeira parcela na data acordada terão, agora, que quitar as verbas retroativas em parcela única na folha de abril (até o dia 7 de maio). É fundamental que a categoria comunique ao SJSC caso alguma empresa não honre este compromisso, para que sejam tomadas as providências jurídicas cabíveis.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas