0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Jornalistas se mobilizam em SC após dois anos sem reajuste nos salários

Sindicato da categoria convoca reunião virtual para segunda-feira às 19h30; profissionais rejeitaram proposta patronal em assembleias regionais

A última semana foi de mobilização nas redações dos veículos de comunicação de Santa Catarina. Diante do impasse gerado pelo Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas na mesa de negociação, de não aceitarem pagar mais do que 1/3 da inflação do período, o Sindicato dos Jornalistas realizou assembleias locais informando os trabalhadores sobre as propostas e convoca toda a categoria para uma reunião online que será realizada na segunda-feira às 19h30.

A proposta patronal propõe “esquecer” a Negociação Coletiva de 2019, adiada por causa da pandemia, e de oferecer apenas 3,8% na data-base de 2021.

Já os trabalhadores pedem reposição da inflação de 2019-2020 e 2020-2021, que no acumulado chega a 10,24%, de acordo com o INPC.

Nos dois últimos dias o SJSC realizou assembleias locais em Chapecó, Concórdia, Seara, Blumenau, Joinville e Florianópolis.

Em todos os locais de trabalho houve rejeição unânime da proposta patronal.

“Como não temos braço para alcançar todas as redações do estado, estamos convocando toda a categoria, mesmo os que participaram de assembleia local, para uma reunião online que será realizada na segunda-feira às 19h30”, informa o presidente do sindicato da categoria, Fábio Bispo.

Os jornalistas que tiverem interesse de participar da reunião devem preencher o formulário abaixo. O acesso será encaminhado via whatsapp ou email.

Link para Formulário: https://forms.gle/3mUyfcLqGFAeMu3GA

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas