0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

SJSC condena pressões e censura sobre a imprensa de Chapecó

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina vem a público repudiar veementemente as pressões, restrições e a censura a que profissionais de imprensa de Chapecó estão sendo submetidos no que se refere a informações de interesse público relacionadas à Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Santa Catarina, aceita pelo juiz titular da Vara da Fazenda, Selso de Oliveira, que decreta a nulidade do processo licitatório lançado pelo município para a contratação de empresa promotora dos shows da Efapi 2013, conforme processo 018.13.023014-3.

Tais situações foram levadas ao conhecimento deste Sindicato por profissionais de diferentes veículos de comunicação, o que demonstra não se tratar de fato isolado. Como entidade de representação da categoria, o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina manifesta sua preocupação com tal contexto por entender que pressionar, restringir e censurar a legítima publicação de informações de interesse público oferece sérios riscos à liberdade de imprensa e à democracia.

Cabe ressaltar a função social do jornalista profissional e do Jornalismo, responsável por levar ao conhecimento dos cidadãos as informações de interesse público – como é o caso. Neste sentido, o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina se solidariza e se coloca à disposição de todos os profissionais da imprensa que buscam exercer seu trabalho com qualidade, independência, responsabilidade social e ética.

Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina – SJSC
Florianópolis, 12 de outubro de 2013.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas