0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Sindicato repudia agressão de vereador contra jornalista e bom Jornalismo

ILUSTRA DEGLABERO Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina torna público seu veemente repúdio à atitude do vereador Deglaber Goulart (PMDB), que, em sessão da Câmara Municipal de Florianópolis no dia 7 de outubro de 2013, agrediu e ameaçou a jornalista Roberta Kremer, repórter do jornal Notícias do Dia, inclusive pedindo a demissão da profissional. O Sindicato se solidariza com Roberta, que nada mais fez do que praticar a essência da função social do jornalista: coletar e difundir informação de interesse público.

Em atitude incompatível com a função pública que exerce, e demonstrando total incompetência para o trato com a imprensa, Deglaber Goulart insurgiu-se contra o conteúdo da matéria “Polêmica para desviar o foco”, publicada na página 10 do jornal Notícias do Dia de 3 de outubro, reproduzida na versão online do impresso. Mais que isso, desferiu um ataque inadmissível à repórter, à liberdade de imprensa e à inteligência da população florianopolitana.

Roberta Kremer é jornalista profissional diplomada, respeitada e admirada por seus pares por sua competência e profissionalismo. Na referida matéria, teve a conduta correta de todo bom profissional, de ouvir as partes envolvidas, inclusive reproduzindo declarações do vereador Deglaber Goluart.

O SJSC reafirma sua reprovação às agressões do parlamentar contra a jornalista e coloca sua assessoria jurídica à disposição da profissional para o que se fizer necessário.

A referência feita pelo vereador, da tribuna da Câmara Municipal da capital catarinense, a dirigentes do jornal e do Grupo RIC, torna imperativo um posicionamento da empresa, que não pode submeter os trabalhadores que contrata e o bom jornalismo aos interesses de quem quer que seja.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina

11 de outubro de 2013. 

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas