0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Inscrições ao primeiro Vestibular do curso de Jornalismo da FURB se encerram dia 18

ILUSTRA FURBMais recente curso da área em Santa Catarina e o primeiro do Brasil a ser implantado com as novas diretrizes curriculares, o Curso de Jornalismo da Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb) está com inscrições abertas até o dia 18 de outubro para o Vestibular de Verão. Serão abertas 40 vagas para o primeiro semestre de 2014.

Aprovado pelo MEC no dia 15 de setembro, o novo curso teve o anúncio publicado no site da FURB no dia 11 de outubro. Serão oferecidas 40 vagas no Vestibular de Verão (com aulas no período noturno) e 40 vagas no Vestibular de Inverno (com aulas no período matutino). A prova do Vestibular de verão será no dia 24 de novembro (domingo, das 13 às 18h, e o resultado deverá ser conhecido até o dia 6 de dezembro próximo.

Coordenadora do Curso, a jornalista e professora Rosemeri Laurindo conta que, de início, o corpo docente será composto por ela e pelos professores e jornalistas Clóvis Reis e Anamaria Teles, além de 4 novos professores a serem contratados através de concurso que deverá ser lançado brevemente.

Também quanto à estrutura física e laboratorial, Rose registra que a Furb tem TV em canal aberto e a cabo e rádio FM. Laboratórios como os de Fotografia poderão ser partilhados com cursos como o de Publicidade e Propaganda. “As aulas de redação iniciarão com laboratórios existentes na universidade e em dois anos deveremos ter novos, com a construção de espaços em um novo bloco de edifícios na instituição”, antecipa.

Segundo a professora um dos diferenciais do novo curso de Jornalismo em solo catarinense – e um de seus grandes desafios – é o fato de que será o primeiro curso de Jornalismo do Brasil a ser implantado com as novas DCNs e, portanto, com estágio obrigatório.

O processo de implantação do curso foi elaborado por uma comissão instalada em 27 de fevereiro deste ano, com a participação de representantes da FURB, da Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí (Assimvi), do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina e de jornalistas que atuam em veículos de comunicação locais.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas