segunda-feira, dezembro 5, 2022
InícioNOTÍCIASCâmara Municipal de Meleiro aprova Moção de Apoio aos jornalistas

Câmara Municipal de Meleiro aprova Moção de Apoio aos jornalistas

A Câmara Municipal de Meleiro aprovou Moção de Apoio à luta dos jornalistas e em defesa do diploma na sessão do dia 21 de julho. A votação por unanimidade contou com os votos dos vereadores do PMDB, PT, PSDB e PPS e representa o engajamento daquele poder “na luta pela obrigatoriedade do diploma de jornalistas para o exercício desta profissão”.

O documento com cópias encaminhadas ao SJSC e À FENAJ destaca “que a ausência de formação técnica para a profissão terá efeito prejudicial à sociedade, já que a atividade jornalística requer qualificações profissionais específicas, indispensáveis a proteção da coletividade, como ética e responsabilidade, as quais são lecionadas e aprimoradas com a formação universitária, que inclui lições sobre engajamento social, realidade contemporânea, domínio da técnica da linguagem especializada, entre outras”.

Com essa aprovação, o SJSC já conseguiu apoio de oito Câmaras Municipais, com aprovação de Moções: Chapecó, Concórdia, Coronel Freitas, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Seara e agora Meleiro.

A Assembléia Legislativa de Santa Catarina também aprovou duas moções, propostas pelos deputados estaduais José Paulo Serafim (PT) e sargento Amauri Soares (PDT), e que contaram com adesão dos demais parlamentares.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios