A Câmara de Vereadores de Criciúma realizará uma homenagem aos 60 anos do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina. A Sessão Especial está agendada para esta quinta-feira, às 19 horas, no Plenário da Câmara.
Proposta pelo presidente Ricardo Fabris, a cerimônia homenageará o Sindicato e o jornalista mais antigo da categoria na região, Lício Silva, pelos relevantes serviços prestados à categoria e à sociedade catarinense.
“Na minha avaliação, a importância desta sessão e da passagem dos 60 anos do nosso sindicato é que servem para que os jornalistas reflitam sobre uma questão fundamental para todo trabalhador, que é a consciência de classe; jornalista é trabalhador e precisa estar consciente de sua posição e da importância de integrar e valorizar a sua classe”, comenta o delegado regional sul do Sindicatos dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina, Gilvan de França.
“O sindicato dos jornalistas profissionais de Santa Catarina completa 60 anos acompanhando as transformações tecnológicas e sociais da sociedade catarinense, da impressa estadual e, sobretudo, dos jornalistas, mas estes avanços não representaram, necessariamente, evolução para melhores condições de trabalho e salários; vivenciamos uma situação de demissões e precarização das condições de trabalho, que a cada dia exigem mais da representação sindical e da união e mobilização da categoria”, enfatiza o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Aderbal João da Rosa Filho.
A cerimônia vai contará com a presença de representantes do sindicato, além de autoridades locais, profissionais da área, e acadêmicos. A Assembleia Legislativa também já prestou sua homenagem ao sindicato pela passagem dos 60 anos.
Com informações da assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores de Criciúma