InícioSOCIEDADEPrefeitura não vai autorizar Hotel na Ponta do Coral

Prefeitura não vai autorizar Hotel na Ponta do Coral

dsc4151A Prefeitura de Florianópolis não vai mais autorizar a construção de um hotel na Ponta do Coral, no Centro de Florianópolis. Pelo menos, é o que adianta o colunista Rafael Martini, do Diário Catarinense. Segundo o jornalista, o anúncio oficial da Prefeitura se dará nos próximos dias.

O principal motivo, segundo Martini, são duas recomendações contrárias ao projeto, uma do Ministério Público Estadual e outra do Ministério Público Federal.

Um parecer assinando pelo procurador-geral do município, Alessandro Abreu, orienta o Instituto de Planejamento Urbano (Ipuf) e a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU) a acatarem “integralmente” os dois pareceres, ou seja, não emitir qualquer autorização para a obra. Para o Ipuf, a obra traria grandes entraves ao sistema viário da capital.

A construção deste empreendimento na Ponta do Coral foi alvo de protestos de parlamentares, movimentos sociais e ambientais da capital ao longo dos últimos dois anos. O Sindicato dos Jornalistas apoia o movimento Ponta do Coral 100% pública.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios