0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Ação coletiva do SJSC contra RBS dá ganho de causa para jornalistas  

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina obteve ganho de causa em ação coletiva contra empresas do Grupo RBS que transitou em julgado no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Na ação, de setembro de 2011, o Sindicato reivindicou em favor dos jornalistas para que estas empresas fossem obrigadas a cumprir o pagamento do repouso semanal remunerado sobre horas extras realizadas.  O processo foi julgado procedente em parte pela 1ª. Vara do Trabalho de Florianópolis, em junho de 2012, mas a RBS recorreu.

Foram nove anos de uma batalha judicial que vai reparar perdas trabalhistas de mais de 270 trabalhadores, segundo Assessoria Jurídica do SJSC.

Após conhecimento da decisão, o Sindicato dos Jornalistas informa aos profissionais que integram a ação coletiva que está organizando informações necessárias para providenciar o pagamento das verbas judiciais.

A Assessoria Jurídica do SJSC já está realizando pagamentos via PIX. E, devido a pandemia, os agendamentos para os profissionais que têm direitos a receber valores da ação estão sendo realizados através do telefone (48) 3223-4933.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas