O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina se solidariza com a equipe de reportagem da RICTV Record alvo de agressões na manhã de quinta-feira (17) durante entrada ao vivo direto da Lagoa da Conceição, em Florianópolis.
A repórter Karina Koppe e o repórter cinematográfico Valdir Andrade estavam ao vivo no jornal SC no Ar para relatar estragos do temporal na região, quando um homem tentou agredi-los com um pedaço de pau e pedras.
Segundo relato da repórter, o homem tentou acertar sua cabeça com uma madeira, mas ela se esquivou. Na sequência, eles fugiram para o carro, onde as agressões continuaram. Os vidros do veículo foram quebrados e o homem ainda tentou sair do local dirigindo o veículo, mas acabou impedido por populares.
Informações apuradas no local dão conta de que o homem aparentava estar desorientado e não teria manifestado a motivação da agressão.
O Sindicato dos Jornalistas repudia a violência física e moral praticada contra a equipe, que configura um atentado à liberdade de imprensa e a dignidade da profissão, coloca sua assessoria jurídica à disposição dos profissionais agredidos e se prontifica em dar os encaminhamentos necessários para o livre exercício da profissão.