quinta-feira, dezembro 1, 2022
Google search engine
InícioAÇÃO SINDICALConvenção coletiva deve ser assinada nos próximos dias

Convenção coletiva deve ser assinada nos próximos dias

O Sindicato patronal de jornais e revistas de SC acatou a proposta formulada pelo Ministério Público do Trabalho para pôr um ponto final na negociação coletiva que se arrasta desde 2017. Representantes do SJSC e do sindicato patronal já trabalham na redação das últimas cláusulas a serem atualizadas e o acordo deve ser firmado nos próximos dias.

Na audiência realizada no dia 18 de dezembro, no MPT, em Florianópolis, a procuradora Cristiane Kraemer Gehlen fez uma proposta de mediação – imediatamente aceita pelo SJSC – e deu um prazo para que as partes buscassem um termo comum até o dia 21 de janeiro.  Em contato telefônico com o SJSC na segunda-feira (14//1), o presidente do Sindicato das empresas proprietárias de Jornais e Revistas de SC, José Roberto Deschamps, comunicou a decisão patronal de acatar a proposta.

O piso retroativo a maio de 2017 é de R$ 2.420,00 e o retroativo a maio/2018 é de R$ 2461,00. Para os demais salários, o reajuste retroativo a maio/2017 é de 3,99% e o retroativo a maio/2018 é de 1,69%. As empresas que ainda não reajustaram corretamente os salários deverão pagar as diferenças salariais no máximo em duas parcelas, nas folhas de fevereiro e março de 2019.

Após a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho representantes do SJSC circularão nas redações em todo o estado para dialogar com a categoria e fiscalizar o correto cumprimento da CCT.

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde. Esse acordo vale para emissoras de televisão também? Mais uma dúvida: fui desligada da empresa em abril de 2018. Tenho direito ao retroativo de 2017?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios