0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Sindicato dos Jornalistas repudia agressão contra equipe da RICTV durante cobertura ao vivo em Florianópolis

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina se solidariza com a equipe de reportagem da RICTV Record alvo de agressões na manhã de quinta-feira (17) durante entrada ao vivo direto da Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

A repórter Karina Koppe e o repórter cinematográfico Valdir Andrade estavam ao vivo no jornal SC no Ar para relatar estragos do temporal na região, quando um homem tentou agredi-los com um pedaço de pau e pedras.

Segundo relato da repórter, o homem tentou acertar sua cabeça com uma madeira, mas ela se esquivou. Na sequência, eles fugiram para o carro, onde as agressões continuaram. Os vidros do veículo foram quebrados e o homem ainda tentou sair do local dirigindo o veículo, mas acabou impedido por populares.

Informações apuradas no local dão conta de que o homem aparentava estar desorientado e não teria manifestado a motivação da agressão.

O Sindicato dos Jornalistas repudia a violência física e moral praticada contra a equipe, que configura um atentado à liberdade de imprensa e a dignidade da profissão, coloca sua assessoria jurídica à disposição dos profissionais agredidos e se prontifica em dar os encaminhamentos necessários para o livre exercício da profissão.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas