segunda-feira, novembro 28, 2022
Google search engine
InícioNOTASSindicato dos Jornalistas repudia agressão contra equipe da RICTV durante cobertura ao...

Sindicato dos Jornalistas repudia agressão contra equipe da RICTV durante cobertura ao vivo em Florianópolis

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina se solidariza com a equipe de reportagem da RICTV Record alvo de agressões na manhã de quinta-feira (17) durante entrada ao vivo direto da Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

A repórter Karina Koppe e o repórter cinematográfico Valdir Andrade estavam ao vivo no jornal SC no Ar para relatar estragos do temporal na região, quando um homem tentou agredi-los com um pedaço de pau e pedras.

Segundo relato da repórter, o homem tentou acertar sua cabeça com uma madeira, mas ela se esquivou. Na sequência, eles fugiram para o carro, onde as agressões continuaram. Os vidros do veículo foram quebrados e o homem ainda tentou sair do local dirigindo o veículo, mas acabou impedido por populares.

Informações apuradas no local dão conta de que o homem aparentava estar desorientado e não teria manifestado a motivação da agressão.

O Sindicato dos Jornalistas repudia a violência física e moral praticada contra a equipe, que configura um atentado à liberdade de imprensa e a dignidade da profissão, coloca sua assessoria jurídica à disposição dos profissionais agredidos e se prontifica em dar os encaminhamentos necessários para o livre exercício da profissão.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios