0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Morre em Florianópolis o repórter fotográfico Paulo Dutra, aos 72 anos

Morreu às 8h deste domingo (16), em Florianópolis, aos 72 anos, o fotojornalista Clemente Paulo Dutra, conhecido nos meios profissionais como Paulo Dutra, que atuou nos veículos de comunicação mais importantes do Estado entre as décadas de 1960 e 1990. O velório será no Cemitério Jardim da Paz, a partir das 14h, e o enterro está programado para as 18h deste domingo (16), no mesmo local. Ele foi vítima de um aneurisma intestinal.

Paulo Dutra foi “descoberto” no set de filmagem de “O Preço da Ilusão”, pelo escritor e roteirista Salim Miguel. Era um dos moleques da cidade que acompanhavam a realização do nosso primeiro longa-metragem. Ali nasceu uma amizade que perdurou por quase 60 anos.

O fotojornalista atuou mais tempo em O Estado, na capital catarinense, acompanhando todas as transformações do jornal, primeiro a implantar o sistema offset em Santa Catarina. Atuou na revista Manchete, levado por Salim Miguel, tornando-se conhecido nacionalmente nas décadas de 1960 e 1970. Também pelas mãos de Salim foi trabalhar na Agência Nacional, hoje EBC. Transferido da Agência Nacional para a Universidade Federal de Santa Catarina, lá se aposentou do serviço público.

Trabalhou também no Jornal da Semana e no Jornal de Santa Catarina. Foi o primeiro colaborador da coluna de Zury Machado (em O Estado) e depois contribuiu com outros colunistas catarinenses, como Cacau Menezes, Beto Stodieck, Ricardinho Machado, Luiza Gutierrez, Helinho e Carlos Müller.

Ultimamente – até sexta-feira (14) – publicava imagens da cidade e seus personagens em sua página pessoal no Facebook.

Fonte: http://www.ndonline.com.br

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas