A 3ª edição e o regulamento do Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental será lançada hoje (17/12), em Florianópolis, às 19h na Associação Catarinense de Imprensa (ACI). O concurso é uma promoção da Fundação do Meio Ambiente, com patrocínio da Tractebel Energia e com apoio do Sindicato dos Jornalistas, ACI, Associação dos Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior (Adjori), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV (Acaert) e visa o reconhecimento das contribuições de jornalistas e veículos de comunicação social na divulgação de assuntos referentes à preservação e ao desenvolvimento sustentável.
O presidente Rubens Lunge participa do evento representando o SJSC.
Serão premiados trabalhos de reportagem veiculados entre 01 de julho de 2009 a 30 de maio de 2010, individual ou coletivamente, por jornalistas ou radialistas profissionais registrados no Ministério do Trabalho, nas seguintes categorias:
-Jornalismo Impresso/ Jornal;
-Radiojornalismo;
-Telejornalismo.
As inscrições serão abertas em 15 de dezembro de 2009 e encerradas em 15 de maio de 2010 e a premiação será entregue em solenidade alusiva ao Dia do Meio Ambiente (5 de junho de 2010). Informações em www.fatma.sc.gov.br
A premiação constará de troféus (regionais), prêmios em dinheiro e troféus para os vencedores em nível estadual, nas três categorias. Vencedor: R$ 5 mil por categoria.
Fonte: Rafael Wiethorn (Fábrica de Comunicação)