segunda-feira, dezembro 5, 2022
InícioNOTÍCIASProrrogadas as inscrições para o VI Prêmio AMB de Jornalismo

Prorrogadas as inscrições para o VI Prêmio AMB de Jornalismo

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) prorrogou as inscrições para o VI Prêmio AMB de Jornalismo. Os interessados em participar têm até a próxima sexta-feira, 18, para enviar à associação reportagens que abordem os seguintes temas: desafios da Justiça, iniciativas positivas do Judiciário e a Justiça próxima do cidadão.

Para participar, os jornalistas devem mandar todo o material solicitado nos regulamentos, com nome do veículo e data de publicação visíveis, para a sede da AMB no Distrito Federal (no seguinte endereço: Setor Comercial Norte, quadra 2, bloco D, torre B, conjunto 1302, Centro Empresarial Liberty Mall, Brasília-DF. O CEP é 70712-903). Para a inscrição, será considerada a data de postagem marcada no envelope.

Ao todo serão distribuídos R$ 75 mil para reportagens veiculadas em TVs e rádios ou publicadas em jornais, revistas ou internet entre 22 de setembro de 2008 e 30 de novembro de 2009. A grande novidade desta edição é a criação da categoria “Especial Fotografia”, que vai conceder R$ 5 mil para a melhor fotografia relacionada ao Judiciário e a temas da infância e juventude.

Poderão concorrer trabalhos de autoria de um ou mais jornalistas, sejam eles reportagens ou série de matérias. O Prêmio está dividido em seis categorias: nacional, regional, associações filiadas, infância e juventude, especial fotografia e o grande prêmio. A categoria nacional vai premiar, separadamente, veículos impressos (jornal e revista), TV, internet e rádio. A regional inclui veículos impressos (jornal e revista), TVs e rádios.

Cada reportagem inscrita deve estar acompanhada de uma ficha de inscrição com nome do veículo, data de publicação, nome, número do registro profissional de jornalista, endereço completo, e-mail e telefones, inclusive celular, dos autores. No caso de inscrição de mais de um trabalho por um mesmo concorrente, mas matérias devem ser enviadas em envelopes separados.

As fichas de inscrição e os regulamentos de cada categoria estão disponíveis no site oficial do Prêmio (www.amb.com.br/premio).

Fonte: (Tadeu Rover (61) 2103-9041 – tadeu@amb.com.br)

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios