Em ligação, na tarde de hoje, a Rubens Lunge, presidente do Sindicato dos Jornalistas, Gelson Merísio (Dem), presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, declarou total apoio à derrubada do veto ao Projeto de Lei 63/2010. Merísio, que estava em viagem, confirmou que é totalmente favorável ao projeto que exige a formação superior para os jornalistas contratados no serviço público catarinense.
Amanhã, 15, Rubens volta à Alesc para buscar apoio ao PL. Às 11 horas tem encontro marcado com o deputado Darci de Mattos, líder da bancada democrata no Parlamento, e às 14 horas se reunirá, novamente, com Kennedy Nunes, autor do projeto.
O PL 63/2010 foi aprovado por unanimidade em dezembro na Alesc e vetado pelo governador Raimundo Colombo, conforme indicação da Procuradoria Geral do Estado. De volta à Assembléia, o documento passará pela Comissão Permanente de Constituição e Justiça; Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público e pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto para que, em seguida, os parlamentares possam apreciar o veto do governador.
Foto: Gelson Merísio (Dem) presidente da Assembléia Legislativa. Crédito: Assessoria da Alesc).