sexta-feira, dezembro 9, 2022
InícioNOTÍCIASPL 63/2010: Sindicato conclui primeira etapa de visitas à Alesc

PL 63/2010: Sindicato conclui primeira etapa de visitas à Alesc

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) concluiu nesta terça-feira, 15, a primeira etapa dos trabalhos na Assembléia Legislativa em busca de apoio para derrubar o veto do PL 63/2010. O projeto exige o diploma de jornalista para os profissionais contratados para a função no serviço público estadual. Aprovado por unanimidade em dezembro pelos deputados, ele (o PL) foi vetado pelo governador em janeiro.

Após duas semanas de conversas com os deputados, bancadas e assessorias no Parlamento, o Sindicato aguarda, agora, a escolha do relator responsável pela análise do veto na Comissão Parlamentar de Constituição e Justiça (CCJ). Logo que for escolhido o relator, Rubens Lunge, presidente do SJSC volta à Alesc, para reforçar o pedido. Nesta- terça, Rubens voltou a conversar com Kennedy Nunes (PP), autor do projeto, com Darci de Mattos, líder da bancada do Democratas e com Dado Cherem, líder da bancada do PSDB.

“Queremos que os deputados reafirmem seus votos a favor do reconhecimento da profissão de jornalista no serviço público estadual, como fizeram quando votaram por unanimidade na aprovação do PL 63, em dezembro. Estamos convictos de que a CCJ vai concluir que não há inconstitucionalidade alguma no projeto“, afirmou o presdente do SJSC.

No mesmo dia, 15, a documentação para análise foi encaminhada ao gabinete do deputado Romildo Titon, eleito presidente da CCJ.

O Sindicato solicita a todos os cidadãos que prezam por um jornalismo de qualidade, enviem e-mails aos parlamentares para reforçar a importância do cumprimento dessa reivindicação. (Clique aqui para mais informações)

Na foto, Rubens conversa com deputado e jornalista Kennedy Nunes, autor do PL 63/2010

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios