InícioNOTÍCIAS39º CNJ discutirá os desafios tecnológicos e de financiamento da produção jornalística.

39º CNJ discutirá os desafios tecnológicos e de financiamento da produção jornalística.

SJSC elegerá delegados no dia 2 de setembro

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina realizará, no dia 2 de setembro de 2021, às 19 horas, Assembleia Geral Virtual para debate e aprovação de teses e delegados ao 39º Congresso Nacional dos Jornalistas, a realizar-se nos dias 17, 18, 24, 25 e 26 de setembro de 2021, em promoção conjunta da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ). O tema central do evento será “Desafios da produção jornalística: das mudanças tecnológicas às formas de financiamento”.

Em razão da pandemia de Covid-19, pela primeira vez em sua história, o Congresso Nacional dos Jornalistas será realizado virtualmente. E, por ser virtual, para evitar a evasão, o esvaziamento e o cansaço durante as atividades, o evento acontecerá em dois finais de semana subsequentes. O evento conta com os apoios da Fundação Friedrich Ebert e da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ).

Já estão disponíveis para os interessados as Teses-Guia da FENAJ, que serão orientadoras dos debates nas plenárias deliberativas do 39º CNJ. Os Sindicatos poderão emendá-las ou propor suas substituições com teses dos seguintes tipos: aditiva ou supressiva ou substitutiva às teses-guia da FENAJ. Temas não contemplados nas teses-guia poderão ser tratados em teses dos Sindicatos, que serão classificadas como teses avulsas.

Os associados do SJSC que desejarem propor emendas ativas, supressivas ou teses substitutivas às Teses-Guia devem encaminhá-las até o dia 30 de agosto, para o e-mail diretoria@sjsc.org.br, com a linha de assunto “Contribuição as teses do 39º CNJ”, para que sejam submetidas à apreciação na Assembleia Geral.

Podem participar do 39º Congresso Nacional dos Jornalistas profissionais e estudantes de jornalismo de todo o País, como delegados/as ou observadores/as. Informações sobre as inscrições e a programação completa do 39º Congresso Nacional dos Jornalistas serão disponibilizadas nos próximos dias.

Assembleia Congresso da Fenaj
Quinta-feira, 2 de setembro · 19:00 até 20:00
Informações de participação do Google Meet
Link da videochamada: https://meet.google.com/dtv-yfmf-bme
Ou disque: ‪(US) +1 720-500-3639‬ PIN: ‪715 895 402‬#

Confira, a seguir, as Teses-Guia da FENAJ.

1 – Conjuntura – Defender a democracia, derrotar o bolsonarismo e reconstruir o Brasil;
2 – Ação sindical – Mais organização para enfrentar a perda de direitos;
3 – Plataforma Mundial por um Jornalismo de Qualidade: taxar as big techs para fomentar o jornalismo; e
4 – Reformulação do Estatuto da FENAJ.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios