InícioNOTÍCIASProfessora portuguesa abre o semestre no POSJOR

Professora portuguesa abre o semestre no POSJOR

isabel_professora-4O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo inicia suas atividades letivas na próxima segunda-feira, 12 de agosto, com a conferência internacional “Cobertura jornalística da corrupção política: o caso português”. A conferencista é a professora Isabel Ferin Cunha, uma das mais respeitadas pesquisadoras do jornalismo na Universidade de Coimbra.

A atividade acontece a partir das 14 horas no Auditório Elke Hering, da Biblioteca Universitária, e é dirigida a alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores, profissionais e demais interessados.

Isabel Ferin Cunha é licenciada em História pela Faculdade de Letras de Lisboa, mestre e doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, e pós-doutora pelo CNRS, na França. Como docente, atuou na USP de 1983 a 1991 e na Universidade Católica de Lisboa de 1992 a 2002. Atualmente, é professora Associada com Agregação da Universidade de Coimbra. Foi vice-presidente do Centro de Investigação Media e Jornalismo (2004-2006) e tem coordenado alguns projetos aprovados pela Fundação Ciência e Tecnologia/Portugal. Coordenou de 2003 a 2007 uma equipe que desenvolveu com o apoio do Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas (ACIME) o projeto Media, Imigração e Minorias Étnicas. Coordena desde 2006 a seção portuguesa do projeto internacional Observatório de Ficção Ibero-Americano. Integra o projeto Inclusão e Participação Digital desenvolvido pela Universidade Nova de Lisboa, Universidade do Porto e Universidade de Austin no Texas /EUA (2009-2011). As suas áreas de interesse são: Análise da Mídia (Imprensa e Televisão), públicos, audiências e recepção, ficção televisiva (Telenovelas e Séries) e Comunicação Política.

Fonte: Agecom/UFSC

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios