segunda-feira, novembro 28, 2022
Google search engine
InícioNOTÍCIASJornalistas da Band-SC e programação param por falta de pagamento

Jornalistas da Band-SC e programação param por falta de pagamento

bandsc_paraNão foram ao ar no dia de hoje (12) os programas jornalísticos da emissora afiliada da Band em Santa Catarina. Sem receber os salários – que deveriam ter sido pagos até o último dia 5 – os cerca de 20 jornalistas da empresa e parte dos operadores decidiram cruzar os braços.

Segundo um dos empregados, a emissora de propriedade do empresário Saul Brandalise havia prometido fazer o pagamento até ontem, o que acabou não ocorrendo. “Foi uma decisão coletiva. Ou parávamos todos ou não pararia ninguém”, disse o jornalista. “A empresa não está prestando informações sobre a situação, e não sabemos ainda quando ela vai poder regularizar o pagamento dos salários”.

Por causa da paralisação, três programas da Band SC deixaram de ser veiculados: o “Notícias da Redação”, que vai ao ar às 13h, seguido do “Jogo Aberto”, e o “Band Cidade”, às 18h50.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas, Valmor Fritsche, fez contato com a direção da empresa, que agendou para a próxima segunda-feira (15) pela manhã, uma reunião com representantes dos trabalhadores, jornalistas e também radialistas, para tratar do assunto. “Nós iremos cobrar da emissora uma solução imediata para esse atraso”, afirma o presidente da entidade.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios