0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Funcionários da Band decidem manter paralisação até que a empresa pague os salários

GREVE BANDOs jornalistas e radialistas da Band TV/SC prosseguem paralisados em Florianópolis até que a direção da empresa efetive o pagamento dos salários de julho, que estão atrasados desde o dia 5. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (15/7), após reunião dos Diretores dos Sindicatos dos Jornalistas, dos Radialistas e Comissão de Funcionários com a direção da emissora, que prometeu regularizar o pagamento hoje.

A paralisação dos funcionários iniciou-se na sexta-feira (12). Após diversas tentativas frustradas de diálogo com a direção da Band em busca de uma explicação sobre o motivo da empresa não ter honrado o compromisso de pagamento dos salários, que já estavam atrasados, todos na redação e equipe técnica cruzaram os braços.

Na manhã desta segunda-feira dirigentes e advogados dos Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas reuniram-se com os trabalhadores na redação. Os relatos foram desesperadores. Além de atraso nas contas de água, luz, telefone, aluguel e cartões de crédito de todos, alguns não puderam usar o Plano de Saúde porque, embora tivesse descontado a mensalidade em folha, a Band não repassou à operadora do serviço. O restaurante ao lado da empresa, no bairro Pantanal, suspendeu o fornecimento de refeições. Em alguns casos até a locomoção para o trabalho está comprometida por falta do vale transporte.

Em reunião com os sindicalistas e a Comissão de Funcionários, o presidente do grupo Band Santa Catarina, Saul Brandalise Júnior, informou que a empresa vem enfrentando dificuldades momentâneas, relatou os esforços que vem empreendendo e comprometeu-se a pagar os salários ainda hoje.

Brandalise projetou perspectivas alvissareiras para a Band SC. Ele quer transformá-la numa empresa moderna, do século 21. E disse que o atraso de salários nunca mais vai acontecer. Reclamou, porém, do Sindicato dos Jornalistas ter noticiado a paralisação em seu site e nas redes sociais. Aderbal Filho, diretor do SJSC, registrou que a entidade tinha o dever de informar o fato e solicitou nova reunião para breve, para tratar de outras questões trabalhistas. “Pro momento esperamos poder dar em nosso site, até o final da tarde, a boa notícia de que a empresa regularizou o pagamento, pois isto é o que pessoal mais precisa agora”, disse.

Após a reunião, os sindicalistas voltaram a se reunir com os trabalhadores na redação. A disposição de lutar por seus direitos foi expressa na votação, por 19 votos a 11, pela continuidade da paralisação até o pagamento dos salários. Se a situação não for regularizada ainda hoje, os Sindicatos acionarão a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e o Ministério Público do Trabalho.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas