InícioNOTÍCIASApós luta contra o câncer, morre a jornalista Sandra Moreyra

Após luta contra o câncer, morre a jornalista Sandra Moreyra

Nesta terça-feira (10/11), faleceu, aos 61 anos, a jornalista da Rede Globo Sandra Moreyra, vítima de um câncer. Era filha do lendário cronista esportivo Sandro Moreyra e roteirista do premiado documentário “Setenta”, da diretora Emília Silveira.

De acordo com G1, Sandra Moreyra foi diagnosticada no final do último mês de outubro com a doença. Era a terceira vez que a jornalista enfrentava o câncer. Em 2008 e 2014 ela passou por cirurgias complexas e, no último tratamento, precisou de doações de sangue, além de ficar com uma das cordas vocais paralisadas.

Ao anunciar a morte da colega, a apresentadora Maria Beltrão, com a voz embargada, não conteve as lágrimas e chorou ao vivo ao chamar o VT sobre a carreira de Sandra. Assista aovídeo.

Carreira

Com quarenta anos de carreira, a jornalista estava há mais de vinte anos na Rede Globo. Sandra iniciou a carreira nos anos 1980 na Globo em Minas Gerais. Voltou ao Rio de Janeiro e passou a fazer reportagens para o telejornais como “RJTV”, “Jornal Nacional”, “Globo Repórter” e “Bom Dia Brasil”.

Ao longo deste período, Sandra Moreyra participou de coberturas importantes, como a morte de Tancredo Neves, o Plano Cruzado, o acidente radioativo em Goiânia, a tragédia do iate Bateau Mouche, a Rio-92, a chacina de Vigário Geral e a ocupação do Complexo do Alemão.

Entre 1999 e 2004, atuou na GloboNews na parte gerencial e administrativa do jornalismo. Atualmente, Sandra chefiava o departamento de reportagens especiais da Rede Globo, além de ser produtora e repórter da série “Cariocas Olímpicos”. Sua última matéria foi ao ar no sábado (7/11).

Portal Imprensa

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios