0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Sindicato vai republicar conteúdo do Objethos

A partir de 2016, o site do Sindicato dos Jornalistas irá republicar o conteúdo do Observatório da Ética Jornalística (Objethos). Sediado em Florianópolis, o Observatório foi criado em setembro de 2009 e é uma realização do Departamento de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (POSJOR) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A página reúne estudos sobre condutas e valores no jornalismo, com ênfase nas reflexões sobre ética profissional e deontologia, além de resenhas, comentários e outros materiais.

A republicação do conteúdo original do Objethos ganhou espaço a partir da reformulação do site do Sindicato dos Jornalistas. Um questionário aplicado junto à categoria revelou que 65% dos entrevistados gostariam de ler conteúdos de crítica de mídia. “Entendemos que um parceria com o Objethos era muito interessante, pois além de publicar material qualificado, ele é produzido por pesquisadores e jornalistas de Santa Catarina”, afirmou o presidente do SJSC, Aderbal Filho.

Atualmente, o conteúdo do Objethos é produzido por seis professores da UFSC, UFF e UFPR, além de três alunos de doutorado e cinco de mestrado em Jornalismo da UFSC.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas