InícioCRÍTICA DE MÍDIASindicato vai republicar conteúdo do Objethos

Sindicato vai republicar conteúdo do Objethos

A partir de 2016, o site do Sindicato dos Jornalistas irá republicar o conteúdo do Observatório da Ética Jornalística (Objethos). Sediado em Florianópolis, o Observatório foi criado em setembro de 2009 e é uma realização do Departamento de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (POSJOR) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A página reúne estudos sobre condutas e valores no jornalismo, com ênfase nas reflexões sobre ética profissional e deontologia, além de resenhas, comentários e outros materiais.

A republicação do conteúdo original do Objethos ganhou espaço a partir da reformulação do site do Sindicato dos Jornalistas. Um questionário aplicado junto à categoria revelou que 65% dos entrevistados gostariam de ler conteúdos de crítica de mídia. “Entendemos que um parceria com o Objethos era muito interessante, pois além de publicar material qualificado, ele é produzido por pesquisadores e jornalistas de Santa Catarina”, afirmou o presidente do SJSC, Aderbal Filho.

Atualmente, o conteúdo do Objethos é produzido por seis professores da UFSC, UFF e UFPR, além de três alunos de doutorado e cinco de mestrado em Jornalismo da UFSC.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios