sábado, novembro 26, 2022
Google search engine
InícioCRÍTICA DE MÍDIASindicato vai republicar conteúdo do Objethos

Sindicato vai republicar conteúdo do Objethos

A partir de 2016, o site do Sindicato dos Jornalistas irá republicar o conteúdo do Observatório da Ética Jornalística (Objethos). Sediado em Florianópolis, o Observatório foi criado em setembro de 2009 e é uma realização do Departamento de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (POSJOR) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A página reúne estudos sobre condutas e valores no jornalismo, com ênfase nas reflexões sobre ética profissional e deontologia, além de resenhas, comentários e outros materiais.

A republicação do conteúdo original do Objethos ganhou espaço a partir da reformulação do site do Sindicato dos Jornalistas. Um questionário aplicado junto à categoria revelou que 65% dos entrevistados gostariam de ler conteúdos de crítica de mídia. “Entendemos que um parceria com o Objethos era muito interessante, pois além de publicar material qualificado, ele é produzido por pesquisadores e jornalistas de Santa Catarina”, afirmou o presidente do SJSC, Aderbal Filho.

Atualmente, o conteúdo do Objethos é produzido por seis professores da UFSC, UFF e UFPR, além de três alunos de doutorado e cinco de mestrado em Jornalismo da UFSC.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios