Nesta quarta-feira, 9, Dia Nacional de Luta pela Vacinação dos Jornalistas na linha de frente da pandemia, SJSC retoma debates com representantes da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos e da Casa do Jornalista
O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) retoma, nesta quarta-feira, 9, `s 20h, o projeto Sindicato ao vivo, que se propõe discutir questões relacionadas à profissão por meio de um bate-papo informal. O evento é transmitido ao vivo pelo Facebook. A jornalista Cristina De Marco, membro da Comissão de Comunicação e Eventos do SJSC, será a mediadora.
Na primeira live marcada para esta quarta, o presidente do SJSC, Fábio Bispo, recebe a presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Déborah Almada, e o presidente da Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de Santa Catarina (ARFOC/SC), Jefferson Acevedo Jr, para falar sobre Jornalistas e o Home Office, como parte das ações integradas em todo o país no Dia Nacional Pela Vacinação dos Jornalistas.
Vacinação dos jornalistas na linha de frente
Uma hora antes do encontro, às 19h, o SJSC retransmitirá pelo Facebook uma live promovida pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) em decorrência do Dia Nacional de Luta pela Vacinação dos Jornalistas. O objetivo é reforçar as ações pela inclusão dos profissionais da mídia entre os grupos prioritários de imunização contra a Covid-19, uma vez que os operários e operárias da notícia estão na linha de frente, cobrindo a pandemia do novo coronavírus. O tema também será discutido no Sindicato ao vivo que inicia às 20h.
Sindicato ao vivo em 2020
No ano passado, o SJSC fez oito transmissões pelo Facebook levantando discussões como a cobertura jornalística na pandemia, os conflitos do assessor de imprensa com o jornalista de redação e o fotojornalismo em meio às transformações digitais. Confira os programas anteriores na nossa página do Facebook.