O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) apresentou nesta quinta-feira (7) denúncia criminal contra o motorista que atropelou dois ciclistas na SC-401, em Florianópolis, no último dia 27 de dezembro. Um dos ciclistas, o jornalista Róger Bittencourt, de 49 anos, morreu. O amigo dele, Jacinto Silveira Florzino, teve ferimentos.
Leia nota do Sindicato dos Jornalistas sobre o caso
O promotor Daniel Paladino, da 36ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital denunciou o motorista de 39 anos pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio dolosos (com intenção) duplamente qualificados.
Isso porque, segundo o MP, o motorista assumiu o risco ao dirigir “com capacidade motora alterada pela ingestão de álcool e drogas” e não houve chance de defesa para as vítimas.
O condutor foi preso em flagrante e levado para a delegacia. O veículo dele ficou bastante danificado, principalmente no vidro dianteiro por causa do impacto com as bicicletas. Ele já respondia a um processo de 2010, também por crime de trânsito
Trajetória
Róger era gaúcho, mas fez carreira em Santa Catarina. Foi editor-chefe de telejornais da RBS TV, repórter e editor do Diário Catarinense. Foi também secretário de Estado da Comunicação.