0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

FENAJ suspende emissão de carteiras internacionais

Divulgação
Divulgação

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) informou seus sindicatos associados de que a emissão de carteiras internacionais de jornalistas está suspensa temporariamente. Segundo a Federação, a medida teve que ser tomada por causa das dificuldades de importação das carteiras, que são confeccionadas pela Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ), em Bruxelas. A Receita Federal passou a cobrar um alto valor de importação das carteiras, como se os documentos fossem um produto comercial.

A entidade explica também que já recorreu à Justiça para que a Receita Federal reconheça a Carteira Internacional como documento de identificação profissional, sem fins lucrativos, e, portanto, isento de imposto de importação. O recurso judicial interposto pede decisão em caráter liminar, mas a reposta ainda não foi dada pelo judiciário.

A FENAJ esclare ainda que o estoque das carteiras internacionais da FENAJ já foi esgotado, outro motivo que contribuiu para a suspensão da emissão das carteiras.
Sem prazo definido, a Federação afirma esperar resolver a questão o mais breve possível.

O Sindicato dos Jornalistas informa para a categoria que não receberá solicitações da carteira internacional enquanto o problema não for resolvido.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas