InícioNOTÍCIASMP-SC denuncia motorista que atropelou Róger Bitencourt

MP-SC denuncia motorista que atropelou Róger Bitencourt

O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) apresentou nesta quinta-feira (7) denúncia criminal contra o motorista que atropelou dois ciclistas na SC-401, em Florianópolis, no último dia 27 de dezembro. Um dos ciclistas, o jornalista Róger Bittencourt, de 49 anos, morreu. O amigo dele, Jacinto Silveira Florzino, teve ferimentos.

Leia nota do Sindicato dos Jornalistas sobre o caso

O promotor Daniel Paladino, da 36ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital denunciou o motorista de 39 anos pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio dolosos (com intenção) duplamente qualificados.

Isso porque, segundo o MP, o motorista assumiu o risco ao dirigir “com capacidade motora alterada pela ingestão de álcool e drogas” e não houve chance de defesa para as vítimas.

O condutor foi preso em flagrante e levado para a delegacia. O veículo dele ficou bastante danificado, principalmente no vidro dianteiro por causa do impacto com as bicicletas. Ele já respondia a um processo de 2010, também por crime de trânsito

Trajetória

Róger era gaúcho, mas fez carreira em Santa Catarina. Foi editor-chefe de telejornais da RBS TV, repórter e editor do Diário Catarinense. Foi também secretário de Estado da Comunicação.

Há 17 anos, fundou uma agência de comunicação, onde trabalhava atualmente. Também era presidente em exercício da Associação Catarinense de Imprensa e sócio do Sindicato dos Jornalistas.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios