0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Começa a organização da eleição da FENAJ em SC

De 16 a 18 de julho os jornalistas de todo país elegerão a nova diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas e a Comissão Nacional de Ética da categoria. A Comissão Eleitoral dos jornalistas de Santa Catarina inicia, na próxima semana, a organização do processo eleitoral no estado.

As jornalistas Tania Machado de Andrade, Sandra Werle e Janine Koneski de Abreu compõem a Comissão Eleitoral Local (CEL) de Santa Catarina. Compete à Comissão estabelecer em quantos dias será a eleição em SC – podendo ser em um, dois ou três dias – como também definir os locais onde haverá urnas fixas e volantes.

A primeira reunião da CEL deverá acontecer na próxima semana e as duas chapas inscritas poderão indicar um representante para acompanhar os trabalhos. “Vamos assegurar uma eleição transparente, com grande participação dos jornalistas de Santa Catarina e contribuir com o fortalecimento da FENAJ”, diz Tania Machado de Andrade. “Por isso é importante que os colegas procurem o sindicato para se colocarem em dia e poderem votar”, complementa.

Estarão aptos a votar na eleição da FENAJ os jornalistas associados aos sindicatos da categoria em seus estados ou regiões até o dia 16 de abril e que estejam em dia com suas entidades. Para verificar sua situação entre em contato com o SJSC pelo fone (48) 32282500 ou envie email para diretoria@sjsc.org.br.

Estão inscritas as chapas 1 (Sou jornalista, sou FENAJ!), presidida por Celso Schröder, e 2 (Luta, FENAJ!), presidida por Pedro Pomar. De Santa Catarina na chapa 1 estão os candidatos Valci Zuculoto (primeira secretária), Valmor Fritsche (Vice-presidente Regional Sul) e Sérgio Murillo de Andrade, candidato à Comissão Nacional de Ética. E na chapa 2 está Camila Rodrigues, candidata ao Departamento de Mobilização, Negociação Salarial e Direito Autoral.

Kalyne Carvalho
Jornalista Profissional – 0004107SC
Assessora de Imprensa – Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina
(48) 3228-2500

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas