0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

SJSC se solidariza com Rafael Martini e repudia a intolerância

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina manifesta sua solidariedade ao jornalista Rafael Martini, titular que vem sofrendo ataques via redes sociais por manifestações publicadas na coluna Visor, no Diário Catarinense, relativas a fatos ocorridos no conturbado cenário nacional e catarinense. O SJSC manifesta, também, seu repúdio àqueles que, com seus atos, buscam intimidar, cercear ou calar as liberdades de imprensa e expressão.

Quem ataca tais liberdades e direitos fundamentais, geralmente, são cidadãos ou grupos incapazes de conviver com posições ou opiniões que não as suas e, não raro, se dispõem a golpear os que lhes são contrários. E ao fazê-lo expõem sua postura ideológica de extrema direita, agressiva e arrogante.

Diferentemente destas posturas intolerantes, o jornalista Rafael Martini, que milita há muitos anos no jornalismo em Santa Catarina, conquistou o respeito e admiração de seus pares e da sociedade pela seriedade e equilíbrio que marcam seu trabalho.

Quem irresponsavelmente o ataca, agride a democracia.

Florianópolis, 6 de abril de 2017.

Diretoria do SJSC

Matérias semelhantes

Comentários

  1. Fiquei perplexo com a crítica baixa do MBL chamando o colunista de “extrema-esquerda”. Se esses meninos tivessem conteúdo para criticar Martini, não precisariam xingar. Quando se ataca dessa maneira, mostram que não sabem por que criticam. Se soubesse, argumentariam. E dão um péssimo exemplo de mídia dedicada à linguagem de ódio ao invés do debate. Palavras para eles não são um meio de compartilhamento de ideias, são uma arma de guerra. Mesmo nos aspectos em que discordo de Martini, estão longe de justificar o tipo de difamação a la MBL que recebe e que é, beligerante, faz mal à democracia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas