InícioNOTÍCIASHomem invade transmissão e relembra mansão dos Marinho

Homem invade transmissão e relembra mansão dos Marinho

Um homem invadiu a cobertura ao vivo da GloboNews sobre a 24ª etapa da Operação Lava Jato, nesta sexta-feira, 4 de março. A repórter Marina Franceschini estava no Congresso Nacional, em um link ao vivo com o estúdio, quando um homem surgiu atrás dela segurando um cartaz com os dizeres “Mansão dos Marinho. Paraty”. O cartaz é uma referência a mansão de veraneio dos filhos de Roberto Marinho, em Paraty, no Rio de Janeiro, que foi construída em área desmatada de um parque federal e em área pública. O caso foi revelado em uma reportagem produzida pelo vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Renan Antunes de Oliveira, para o Diário do Centro do Mundo

captura-de-tela-2016-02-11-axxs-23.32.03A mansão, supostamente ilegal, estaria registrada em nome de uma empresa controlada por offshores do Panamá, uma delas ligada à Mossack & Fonseca, investigada na Lava Jato. Até hoje, o imóvel ainda não ganhou espaço ou manchetes na imprensa nacional, apesar do Ministério Público ter aberto uma investigação formal sobre o caso. Desde que sites de jornalismo alternativo e blogs começaram a investigar o episódio, a Rede Globo reagiu e ameaçou processar os sites responsáveis por tratar do assunto.

Em entrevista coletiva sessa sexta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva citou o caso, ao rebater o noticiário da Rede Globo sobre a Operação Lava Jato.

Assista abaixo

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios