quarta-feira, dezembro 7, 2022
InícioAÇÃO SINDICALBand-SC fecha sucursais de Joinville e Tubarão

Band-SC fecha sucursais de Joinville e Tubarão

A Band-SC comunicou aos funcionários nesta semana, por telefone, a demissão de pelo menos quatro profissionais de jornalismo da empresa, nas sucursais de Joinville e Tubarão. Com a medida, as unidades do norte e do sul do estado ficarão sem equipes de reportagem.

Com sede em Florianópolis, a Band-SC possuía sucursais em Tubarão, Lages, Joaçaba, Chapecó, Itajaí e Joinville. Em cada unidade, a empresa possui apenas dois profissionais de jornalismo – um repórter e um repórter cinematográfico, que são irregularmente contratados como radialistas. Além disso, estes profissionais possuem dois contratos, com extensas jornadas de trabalho.

Ao comunicar a demissão, a empresa também afirmou, segundo funcionários, não ter previsão para pagar as verbas rescisórias. Ainda assim, o sindicato dos Radialistas está homologando os desligamentos, para que os funcionários tenham acesso ao fundo de garantia e ao seguro-desemprego.

Segundo informações obtidas com a empresa, a Band está enxugando sua estrutura para tentar contornar dificuldades financeiras. Desde julho do ano passado, a empresa atrasou os salários em três ocasiões.

O Sindicato dos Jornalistas denunciou as irregularidades envolvendo o enquadramento irregular dos profissionais de jornalismo da Band-SC e os recorrentes atrasos salariais. A denúncia foi acatada pelo Ministério Público do Trabalho e se tornou um inquérito civil, ainda em andamento. Neste momento, o SJSC está impossibilitado de revelar detalhes sobre o inquérito, pois ele corre sob sigilo.

O Sindicato dos Jornalistas está a disposição dos trabalhadores da Band-SC e coloca sua assessoria jurídica à disposição para garantir os direitos dos trabalhadores.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios