0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Ribeirão da Ilha é o porto seguro da música instrumental no final de semana

mg_0648Nos dias 4, 5 e 6 de outubro, o Ribeirão da Ilha empresta seu cenário de águas tranquilas e cores únicas de arrebol para o Floripa Instrumental – festival de música gratuito que apresenta profissionais consagrados nacionalmente. Nessa edição o destaque fica com Hamilton de Holanda e seu bandolim de 10 cordas, considerado o melhor solista da música brasileira por dois anos consecutivos 2011/2012. Entre os outros nomes da nova e velha geração que vão ocupar os palcos da Freguesia do Ribeirão estão Arismar do Espírito Santo, Mazin Silva, Alegre Correa, Os Skrotes, Choro a Quatro, Percusax e a centenária Banda da Lapa do Ribeirão da Ilha, que vai fazer as honras da casa.

A abertura, sexta-feira às 21 horas, na Praça da Freguesia fica por conta do show Guitarra Brasileira, com Arismar do Espírito Santo, Mazin Silva, Alegre Correa e Leandro Fortes. O quarteto promete explorar a sonoridade da música brasileira no canto de suas guitarras, cada um em seu estilo.

No sábado, o som começa mais cedo, às 16 horas, com uma roda de choro na praia. Às 21 horas é a vez do palco principal receber o Jimmy Hendrix do bandolim, Hamilton de Holanda. O show solo será composto por músicas de seu disco homenageando Pixinguinha e mais um repertório variado, passando por várias fases da brilhante carreira do mestre do bandolim, que introduz diversos sotaques ao som brasileiríssimo.

Na mesma noite, às 23 horas, é a vez da ousadia da banda de Florianópolis, Skrotes. Conhecida por transitar em todos os estilos – como costurar música clássica ao jazz e temperar com rock pesado, reggae, brasilidades, latinidades e psicodelia – a banda vai apresentar músicas de seu novo álbum Nessum Dorma, entre outras sonoridades.

No domingo, último dia do Floripa Instrumental a música inicia ainda mais cedo, às 15 horas, quando o PercuSax Quinteto, banda de rua de Itajaí, mostra seu repertório recheado de brasilidades. Às 16 horas é a vez da Banda da Lapa revelar que não basta ser dono da casa, tem que participar e fazer bonito. E para encerrar, às 17 horas, outra prata da casa:  Choro a Quatro, formado pelo violonista, compositor e produtor musical, Luiz Sebastião (violão sete cordas), Fábio Mello (flauta e saxofone), Fábio Carlesso (guitarra semi-acústica) e Daniel Moura (percuteria, uma mistura de bateria e percussão). A marca do quarteto é a inovação ao unir a estrutura do choro tradicional à sofisticação harmônica da bossa nova.

Como em toda edição do Floripa Instrumental, depois dos últimos shows de sexta e sábado, uma Jam Session toma conta do Salão da Freguesia, encerrando as noites com arrojos sonorous e interpretações de quem quiser fazer parte dessa história musical.

Serviço Floripa Instrumental

Quando: sexta (4), sábado (5) e domingo (6)

Onde: Freguesia do Ribeirão da Ilha, Florianópolis

Horários: sexta, das 21horas às 2h; sábado das 16h às 2h; domingo das 15h às 19h

Valor: Gratuito

Sexta-feira:

21h – Guitarra Brasileira, com Arismar do Espírito Santo, Mazin Silva, Alegre Correa e Leandro Fortes.

23h – JAM session.

Sábado:

16h – Roda de Choro, no palco da Praia, na Freguesia do Ribeirão.

21h – Hamilton de Holanda; palco principal na Praça da Freguesia, defronte a Igreja.

23h – Os Skrotes.

Domingo:

15h –Percusax; banda de rua de Itajaí

16h – Banda da Lapa;

17h – Choro a Quatro.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas