0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Câmara Municipal de Meleiro aprova Moção de Apoio aos jornalistas

A Câmara Municipal de Meleiro aprovou Moção de Apoio à luta dos jornalistas e em defesa do diploma na sessão do dia 21 de julho. A votação por unanimidade contou com os votos dos vereadores do PMDB, PT, PSDB e PPS e representa o engajamento daquele poder “na luta pela obrigatoriedade do diploma de jornalistas para o exercício desta profissão”.

O documento com cópias encaminhadas ao SJSC e À FENAJ destaca “que a ausência de formação técnica para a profissão terá efeito prejudicial à sociedade, já que a atividade jornalística requer qualificações profissionais específicas, indispensáveis a proteção da coletividade, como ética e responsabilidade, as quais são lecionadas e aprimoradas com a formação universitária, que inclui lições sobre engajamento social, realidade contemporânea, domínio da técnica da linguagem especializada, entre outras”.

Com essa aprovação, o SJSC já conseguiu apoio de oito Câmaras Municipais, com aprovação de Moções: Chapecó, Concórdia, Coronel Freitas, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Seara e agora Meleiro.

A Assembléia Legislativa de Santa Catarina também aprovou duas moções, propostas pelos deputados estaduais José Paulo Serafim (PT) e sargento Amauri Soares (PDT), e que contaram com adesão dos demais parlamentares.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas