0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

SJSC estará presente na mobilização pela aprovação das PECs do Diploma

SJSC estará presente na mobilização pela aprovação das PECs do Diploma

27/09/2011 – O presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC), Valmor Fritsche, participará da mobilização pela aprovação da PEC do Diploma, no próximo dia 5, em Brasília. A atividade convocada pela Executiva da FENAJ e pelo Grupo de Trabalho da Coordenação da Campanha em Defesa do Diploma pretende pressionar os parlamentares para que a Proposta de Emenda à Constituição que trata da matéria seja votada ainda este ano. “O fato de nossa primeira atividade à frente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina se dar num ato em defesa do Diploma acaba tendo algum simbolismo”, afirma Fritsche, que está confiante na aprovação da lei. “É certo que teremos muitas lutas, mas esta será uma das nossas maiores vitórias”.

Com as 198 de assinaturas necessárias já alcançadas, o próximo passo agora é instaurar a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Diploma de Jornalismo no Congresso, segundo o gabinete da deputada federal Rebecca Garcia (PP-AM), autora da proposta. Com as articulações da parlamentar e os contatos dos Sindicatos de Jornalistas e de profissionais junto aos gabinetes parlamentares, nas três últimas semanas foram conquistadas mais de 90 assinaturas de adesão. Em documento encaminhado às entidades que participam do movimento, a Executiva da FENAJ e o GT Coordenação Nacional da Campanha alertaram seus apoiadores para a necessidade de um esforço urgente de mobilizações e contatos com parlamentares pela reinstalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Diploma e pela aprovação da PEC do Diploma na Câmara dos Deputados, tendo em vista a crescente expectativa de que a PEC 386/09 seja votada em plenário em outubro ou novembro.

Autor da PEC, o deputado Paulo Pimenta (PT/RS) já protocolou solicitação neste sentido à Mesa Diretora da Câmara. Ele também participou de audiência da direção da FENAJ com o presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT/RS), no final de agosto e quer reforçar o movimento pela aprovação da matéria com a assinatura do maior número possível de parlamentares ao requerimento.

Paralelamente, a FENAJ e a Coordenação da Campanha preparam um “placar” com a tendência de voto de cada deputado, para divulgação na página da entidade, à semelhança do que foi produzido com a tendência de votos à PEC 33/09, que tramita no Senado. “E é fundamental que nossos apoiadores continuem incentivando a adesão de todos cidadãos ao abaixo assinado virtual que pede a imediata votação das PECs”, destaca Valci Zuculoto, diretora da Federação, membro do GT e vice-presidente do SJSC.

Site da FENAJ com atualização do SJSC

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas