0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

SJSC faz visitas a redações e mobiliza jornalistas para a Campanha Salarial

Na manhã de quarta-feira (26), representantes do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, o presidente Valmor Fritsche e a vice-presidente Valci Zuculoto, visitaram as redações da RBS TV, da RIC Record e Record News e do jornal Notícias do Dia para dar informes sobre a Campanha de Negociação Coletiva 2013 e convocar os jornalistas para as mobilizações que estão sendo programadas pelo SJSC. Os dirigentes também falaram da particpação do Sindicato na manifestação do último dia 20, quando a entidade distribuiu panfletos exibiu cartazes relacionados à campanha salarial (foto).

De acordo com Valmor Fritsche, em razão da postura de intransigência adotada pelos patrões, a entidade vai convocar em breve uma assembleia geral da categoria para decidir sobre os rumos das negociações. “A posição da representação patronal, que está ignorando completamente os jornalistas, impossibilita qualquer acordo”, informou o presidente. “Eles sequer compareceram nas duas últimas reuniões que estavam agendadas, simplesmente porque não têm nada de novo a apresentar”.

Desde a primeira reunião da negociação, o Sindejor/SC (Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de SC) apresentou proposta de aumento zero para a categoria, pedindo “reflexão” dos jornalistas.  “O que os patrões oferecem é inaceitável e vamos nos mobilizar para alcançarmos uma proposta condizente com as reivindicações apresentadas”, enfatiza Valmor.

A Comissão de Negociação da categoria é formada por Linete Martins, Leonel Camasão, Fabrício Porto, Aderbal Filho, Valci Zuculoto e Valmor Fritsche, além das assessorias jurídica e econômica da entidade.

Para conhecer a pauta de reivindicações dos jornalistas clique aqui.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas