sábado, dezembro 3, 2022
InícioNOTÍCIASCine Dona Chica discute alimentação e poluição: em cartaz, Espírito de Porco

Cine Dona Chica discute alimentação e poluição: em cartaz, Espírito de Porco

O Cineclube Dona Chica promove no sábado, 29 de junho, às 19 horas, uma sessão de cinema sobre animais, poluição e produção industrial de alimentos no Brasil. Para promover uma reflexão em torno do tema será exibido Espírito de Porco, de Chico Faganello e Dauro Veras. Realizado em 2009, o filme tem 52 minutos de duração. A entrada é gratuita.

No documentário, um porco recém abatido volta à terra, na condição de espírito, para defender sua espécie das difamações lançadas contra ela ao longo de séculos. Espírito de Porco defende os suínos narrando a sua trajetória, desde o nascimento num estado do Sul do Brasil, que tem uma das maiores concentrações de porcos do mundo, até quando a sua carne vai para a mesa dos consumidores.

O filme discute alimentação e poluição; apresenta os humanos com quem o porco convive e os problemas do seu cotidiano; defende o seu valor e busca semelhanças com as pessoas. O porco revela o seu ponto de vista sobre a realidade, negando que a espécie seja responsável pela poluição e pelas crises da suinocultura industrial. Procura deixar claro que os humanos têm uma responsabilidade muito maior pelas desgraças atribuídas a ele.

O Cine Dona Chica é realizado pela Associação de Pescadores Artesanais do Campeche, Fundo Municipal de Cinema (Funcine) e Prefeitura Municipal de Florianópolis. As sessões são gratuitas. O público é recebido com café e pipoca. O cineclube tem o apoio da Rádio Comunitária Campeche e da Padaria Recanto dos Pães.

O quê: exibição de Espírito de Porco, de Chico Faganello e Dauro Veras. Quando: sábado, dia 29 de junho, às 19h.Onde: Rancho da Canoa, final da Avenida Pequeno Príncipe, praia do Campeche, Florianópolis. Quanto: gratuito.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios